Paula Farias Advocacia Letra Imobiliária Garantida (LIG) é aprovada pelo Conselho Monetário Nacional - Paula Farias Advocacia
Image SP | (11) 3042-2638
ImageENG

Letra Imobiliária Garantida (LIG) é aprovada pelo Conselho Monetário Nacional

Image

Letra Imobiliária Garantida (LIG) é aprovada pelo Conselho Monetário Nacional

Compartilhe no facebook

LIG – Letra Imobiliária Garantida

No dia 29.08, a Resolução 4.598, regulamentou a emissão da Letra Imobiliária Garantida(LIG). Essa resolução traz que a LIG somente poderá ser emitida por bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos de investimento, sociedades de crédito, financiamento e investimento, caixas econômicas, companhias hipotecárias e associações de poupança e empréstimo.

No dia 04.08, no evento que tinha o intuito de discutir a retomada do crescimento do mercado imobiliário, e que contou com a presença da advogada Paula Farias, especialista em direito imobiliário, apresentou-se ao setor duas grandes novidades: a primeira diz respeito à urgência da regularização nas questões de distrato, que será por meio de Medida Provisória e deverá ocorrer nos próximos dias. A última, e não menos importante, diz respeito a Letra Imobiliária Garantida – LIG, que trata de um novo fundo de investimento que visa a captação de recursos para aplicação na construção civil.

FONTE: Resolução na íntegra

Compartilhe no facebook

Quer saber mais sobre Contratos Imobiliários?
Clique aqui e leia nosso ebook gratuito.